OAB divulga as respostas padrão da 2ª fase do XVII Exame de Ordem

14/09/2015 08h55


Fonte 180graus

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (13), o padrão de respostas da segunda fase do XVII Exame de Ordem. A prova prático-profissional teve início às 13h (no horário de Brasília), com duração total de até cinco horas.

Segundo o edital da OAB, o resultado preliminar da segunda fase do XVII Exame deve ser divulgado no dia 6 de outubro.

Imagem: 180 grausClique para ampliarOrdem se preocupa com situação(Imagem:180 graus)Ordem se preocupa com situação.
A segunda e última fase do Exame de Ordem teve uma prova com duas partes: na primeira, os bachareis escreveram uma peça profissional sobre a área jurídica que optaram no ato da inscrição.

Era possível escolher entre sete áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário. Essa primeira parte vale 5 pontos.

A segunda parte da prova contou com quatro questões discursivas, cada uma valendo 1,25 ponto. As questões também foram relativas à área jurídica indicada pelos bachareis na hora da inscrição.

No Piauí, dos 1306 inscritos, apenas 24 faltaram à prova, que foi aplicada nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. No total, 1.282 candidatos estiveram presentes na prova prático-profissional, que avalia o conhecimento do candidato para o exercício da advocacia.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: direito, segunda, prova