Número de passageiros cresceu, mas voos diminuíram em Teresina

27/10/2015 08h47


Fonte G1PI

Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil revelou que faltam muitas rotas para melhorar a vida dos passageiros no país. Em Teresina, o número de passageiros subiu, mas na contramão, os voos reduziram. No primeiro semestre de 2015 foram quase 580 mil embarques, um crescimento de 3,4% em relação ao ano anterior.

Atualmente Teresina têm voos diretos para Brasília, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte Recife e São Luís. Apesar disso, o tráfego de aeronave teve uma queda de quase 5% que resulta em aviões cheio e uma demanda que poderia ser melhor atendida.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarss(Imagem:Divulgação)
“Daria para a gente está mais assistida, principalmente aqui para a região Nordeste. Porque a gente tem muita procura nos períodos que possuem muitos eventos e encontramos dificuldades para compra de passagens”, contou Rosana Barros, gerente comercial de viagem.

Segundo Jorge Leite, diretor da Associação Brasileira de Viagens, os aviões usados atualmente tem uma capacidade maior, por isso, mesmo com menos voo o número de passageiros continua crescente. “A pessoa procura o agente de viagem se planeja e faz o pagamento. Assim com a viagem planejada tudo dará certo”, disse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews