Número de casos de dengue segue diminuindo no Piauí, diz Sesapi

21/11/2016 08h30


Fonte G1 PI

Imagem: AP Photo/Andre Penner, FileMosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de São Paulo.(Imagem:AP Photo/Andre Penner, File)Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de São Paulo.

Repetindo os últimos meses, o número de casos de dengue no Piauí segue diminuindo em comparação com o ano passado. Segundo a secretaria de saúde do estado, de janeiro à primeira quinzena de novembro, o Piauí notificou 5.127 casos de dengue em 154 municípios, o que representa uma redução de 31,6% em relação ao mesmo período de 2015.

Em 2015, foram registrados 7.495 casos em 166 municípios. O estado registrou ainda um óbito por dengue. Os dados foram apresentados pela Sala Estadual de Coordenação e Controle das Ações de Enfrentamento à Microcefalia, da Secretaria de Estado da Saúde.

Em relação à chikungunya, foram 2.090 casos em 67 municípios. Também foi registrado um óbito. Os dados da zika apontam 225 casos notificados em 26 municípios e um óbito. Este é o sétimo caso registrado no país, nos anos de 2015 e 2016.

Foram registrados ainda 191 casos de microcefalia, sendo dois relacionados à zika e 83 descartados. Cem casos podem estar relacionados a outras infecções, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes. Quatorze óbitos foram registrados, sendo que em oito foi confirmada a relação com microcefalia.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: casos, dengue, microcefalia