Novo ultrassom vai otimizar atendimentos no Hospital de São João do Piauí

09/12/2023 09h58


Fonte Governo do Piauí

O Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) um novo aparelho de ultrassonografia. O equipamento dispõe de alta tecnologia, que possibilita a capacidade de oferecer exames mais detalhados.

“Não é um ultrassom comum, é uma ferramenta avançada que nos permitirá ir além da visão convencional, especialmente em situações críticas”, afirma o médico emergencista, Alyson Oliveira.

De acordo com o médico, o que torna o ultrassom especial é a sua capacidade de fornecer imagens de alta resolução em tempo real. “Isso é fundamental quando estamos diante de casos de emergência. É uma ferramenta vital em momentos críticos”, destacou.
Imagem: DivulgaçãoO equipamento dispõe de alta tecnologia, que possibilita a capacidade de oferecer exames mais detalhados.(Imagem:Divulgação)O equipamento dispõe de alta tecnologia, que possibilita a capacidade de oferecer exames mais detalhados.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressaltou os investimentos feitos pelo Governo do Estado. “Estamos equipando todos os nossos hospitais, levando equipamentos de alta tecnologia, proporcionando avanços nos atendimentos para nossos pacientes”, declarou.

O ultrassom proporciona imagens nítidas e possui funções automatizadas, com fluxos de trabalho inteligentes.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alta, equipamento, ultrassom