Nove municÃpios do Piauà registram as menores umidades relativas do ar do paÃs
24/09/2022 09h09Fonte cidadeverde.com
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Nove municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do país
Nove municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do paísAs altas temperaturas e a baixa umidade tem afetado várias cidades piauienses. Na quinta-feira (23), 9 municípios do estado, ficaram entre as cidades brasileiras com as menores umidades relativas do ar do país, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O instituto divulgou uma lista com o top 20 das cidades com as menores umidades relativas. Em primeiro lugar apareceu Buritirama, na Bahia, com apenas 10%. Logo depois aparece Bom Jesus com apenas 17% de umidade relativa.
A lista mostra que o Nordeste tem sido um dos mais afetados, pois apenas aparecem cidades dessa região, sendo: Piauí (9), Bahia (6), Pernambuco (2), Maranhão (1), Alagoas (1) e Rio Grande do Norte (1).
Veja a posição das cidades piauienses:
2º: Bom Jesus do Piauí com 17% de umidade;
4º: São Raimundo Nonato com 17% de umidade;
5º: Picos com 19% de umidade;
7º: Canto do Buriti com 20% de umidade;
8º: Oeiras com 20% de umidade;
9º: Paulistana com 20% de umidade;
17º: Campo Maior com 24% de umidade;
18º: Castelo do Piauí com 24% de umidade;
20º: Gilbués com 24% de umidade.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%. Abaixo desse percentual, é preocupante, pois pode causar problemas respiratórios, podem aparecer problemas oculares, alergias, sangramentos nasais e outros problemas.












