Nove municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do país

24/09/2022 09h09


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNove municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do país(Imagem:Reprodução)Nove municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do país

As altas temperaturas e a baixa umidade tem afetado várias cidades piauienses. Na quinta-feira (23), 9 municípios do estado, ficaram entre as cidades brasileiras com as menores umidades relativas do ar do país, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O instituto divulgou uma lista com o top 20 das cidades com as menores umidades relativas. Em primeiro lugar apareceu Buritirama, na Bahia, com apenas 10%. Logo depois aparece Bom Jesus com apenas 17% de umidade relativa.

A lista mostra que o Nordeste tem sido um dos mais afetados, pois apenas aparecem cidades dessa região, sendo: Piauí (9), Bahia (6), Pernambuco (2), Maranhão (1), Alagoas (1) e Rio Grande do Norte (1).

Veja a posição das cidades piauienses:

2º: Bom Jesus do Piauí com 17% de umidade;
4º: São Raimundo Nonato com 17% de umidade;
5º: Picos com 19% de umidade;
7º: Canto do Buriti com 20% de umidade;
8º: Oeiras com 20% de umidade;
9º: Paulistana com 20% de umidade;
17º: Campo Maior com 24% de umidade;
18º: Castelo do Piauí com 24% de umidade;
20º: Gilbués com 24% de umidade.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%. Abaixo desse percentual, é preocupante, pois pode causar problemas respiratórios, podem aparecer problemas oculares, alergias, sangramentos nasais e outros problemas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: problemas, umidade, cidades