No Piauí, secretária de seção prepara 400 senhas para distribuir a eleitores

05/10/2014 17h37


Fonte G1Piauí

Imagem: Emanuele Madeira/G1Mesário explica demora a eleitores após urna apresentar problemas.(Imagem:Emanuele Madeira/G1)Mesário explica demora a eleitores após urna apresentar problemas.

Apesar do fim do horário da votação, eleitores da seção 276, na Zona Leste de Teresina, Piauí, ainda estão nas filas. Na Escola Monsenhor Melo, no bairro Morada do Sol, a urna apresentou problemas durante seis vezes, segundo informou o presidente da seção. A secretária prepara 400 senhas para distribuir aos eleitores que chegaram até as 17 horas.

"Infelizmente, a urna apresentou problemas. Já entramos em contato com os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral, mas acho que mudar a urna agora irá dermorar ainda mais o processo", considerou Cláudio Veras, presidente da seção 276, em Teresina.

Segundo o estudante João Vitor, ele chegou ao local de votação por volta das 14 horas e até o fim do horário de fechamento das urnas não havia votado. “É um absurdo, estou há três horas para votar e têm pessoas que furam a fila. A secretária da minha seção disse que já prepara 400 senhas para distribuir aos eleitores”, lamentou.
Longas filas também Unidade Escolar Solange Sinimbu Viana Arêa Leão, no bairro Promorar. Houve princípio de confusão porque as pessoas estavam esperando para votar no sol e alguns eleitores tentaram furar a fila. A Polícia Militar foi chamada para resolver o problema e organizar a votação. Para suportar a espera, as pessoas estão pegando cadeiras das salas de aula e sentando.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, afirmou durante entrevista que a demora do eleitor na hora do voto é natural por conta da implantação do sistema biométrico. Segundo ele, todos os problemas apresentados estão em análise do TRE. Edvaldo Moura pediu colaboração do eleitor.

“Mesmo que se prolongue, o eleitor que chegar até as 17 horas na seção vai votar, mesmo que o processo termine às 22 horas. Peço paciência e que o eleitor se conscientize, se sensibilize", afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook