No Piauí, cidades com presença das tropas federais têm votação tranquila

05/10/2014 17h32


Fonte G1Piauí

Imagem: Katylenin FrançaHomens da Força Nacional no Piauí acompanham votação no Piauí.(Imagem:Katylenin França)Homens da Força Nacional no Piauí acompanham votação no Piauí.

O Piauí, um dos estados com maior número de cidades que recebem tropas federais do país, 45 homens monitoram as eleições na cidade Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, região que compreende a 54ª Zona Eleitoral. Nenhuma ocorrência foi registrada nos dois municípios, onde votam aproximadamente 13 mil eleitores.

De acordo com a Juíza Eleitoral Maria da Paz Silva Miranda, nas nove seções eleitorais de Demerval Lobão e nas cinco seções distribuídas na interior do município, além da cidade de Lagoa do Piauí, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.
“A atuação do Exército e Polícia Militar têm sido uma grande contribuição. Devido ao policiamento, as eleições ocorrem tranquilamente nessas duas cidades e suas zonas rurais”, disse a Juíza.

Segundo o major Tairone Carneiro de Castro, a tropa da Força Federal passou por todos os locais de votação da 54ª Zona Eleitoral e não registrou nenhuma ocorrência.

“A previsão é que nesta cidade ocorra uma votação calma, tranquila e sem ocorrências”, disse.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o enviou de quase 360 soldados do Exército para 74 municípios do Piauí. O objetivo é combater crimes eleitorais como a compra de votos, boca de urna, transporte ilegal e alimentação de eleitores.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook