No Piauí, 2.334 estão inscritos para o exame da OAB deste domingo

16/11/2014 09h35


Fonte G1 PI

A Ordem dos Advogados do Brasil realiza neste domingo (16) o XV Exame de Ordem Unificado em todo o Brasil. No Piauí, 2.334 piauienses estão inscritos para realizar a prova objetiva que começa às 12h, horário local. Os testes serão aplicados nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

Na capital, os candidatos farão prova no Centro Universitário Uninovafapi; em Floriano, as provas serão aplicadas na Universidade Estadual do Piauí (UESPI); em Parnaíba, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI); e, em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 11 de janeiro de 2015.

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O certame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Reaproveitamento de Fases

Os candidatos que tiveram aprovação em 1ª fase de exames anteriores e aguardam para a realização da segunda fase, terão entre os dias 18 e 25 de novembro de 2014 para solicitar reaproveitamento, conforme procedimentos descritos no edital complementar do certame.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: direito, prova, piauí