No Piauí, 22 detentos não retornaram aos presídios após saída de Natal

07/01/2022 10h57


Fonte cidade verde

 Imagem: Reprodução
A Secretaria Estadual de Justiça informou nesta sexta-feira (07) que 22 detentos beneficiados com a saída temporária de Natal não retornaram ao sistema prisional do Piauí. Os preso(Imagem:Reprodução)
A Secretaria Estadual de Justiça informou nesta sexta-feira (07) que 22 detentos beneficiados com a saída temporária de Natal não retornaram ao sistema prisional do Piauí. Os presos deveriam ter retornado para as unidades prisionais até a última terça-feira, 04 de janeiro. Agora, eles são considerados foragidos.

No Piauí, 387 detentos, do regime sebimaberto, foram beneficiados com a saída temporária, entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro. A liberdade provisória foi concedida pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Piauí.

De acordo com a Secretaria de Justiça, a maioria dos presos beneficiados com a saída temporária do Natal cumpre pena na Colônia Agrícola Major Cesar, na BR 343. Os demais detentos cumprem o regime semiaberto em outras unidades prisionais, na capital e no interior.

Na última terça-feira, Dois detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, beneficiados com a saída temporária, foram interceptados por policiais penais e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) nas imediações da unidade prisional. A dupla estava acompanhada portava duas pistolas e 61 munições.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui