No Piauí, 175 presos e mais de 200 profissionais que atuam em penitenciárias foram diagnosticados co

29/07/2020 18h29


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoNo Piauí, 175 presos e mais de 200 profissionais que atuam em penitenciárias foram diagnosticados co(Imagem:Reprodução)
 Desde o início da pandemia da Covid-19, 175 detentos do sistema prisional do Piauí e 203 profissionais que atuam em penitenciárias foram diagnosticados com a doença causada pelo coronavírus. Os dados, contabilizados até segunda-feira (27), são da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

Dos 175 detentos positivados, 146 deles já estão recuperados. Segundo a Sejus, até o momento, nenhuma morte em decorrência da Covid-19 foi registrada nos presídios do estado.

Além dos presos, há registros de profissionais que atuam nas penitenciárias piauienses que também foram infectados pelo coronavírus.

Até agora, 127 policiais penais foram diagnosticados com a doença e 100 se recuperaram. Dos policiais militares, 25 testaram positivo e 22 curados. Já dos servidores administrativos, 51 positivados e 27 recuperados.

Um policial penal morreu vítima da doença no dia 5 de junho em Parnaíba. Nilton Tupinambá Silva era lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba e, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), trabalhou pela última vez no dia 4 de junho.

O G1 solicitou à Sejus a relação das penitenciárias onde foram diagnosticados casos da doença, mas a secretaria, por meio da assessoria, comunicou que só informaria os números gerais.