No Piauí, 15 mil não comparecem ao Enem e sem luz, horário de prova foi ampliado em Floriano

22/11/2021 09h03


Fonte cidade verde

 Imagem: Reprodução
No Piauí, mais de 15 mil dos inscritos não compareceram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (21). Os dados são do balanço parcial do Instituto Nacio(Imagem:Reprodução)
No Piauí, mais de 15 mil dos inscritos não compareceram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (21). Os dados são do balanço parcial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No estado, a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc) confirmou problema de falta de energia nos municípios de Uruçui e Floriano. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas, teve que ampliar 50 minutos a mais na prova para os candidatos na cidade de Floriano. Em Teresina, 90 candidatos tiveram que ser remanejados às pressas, já que escola no Satélite teve a fiação furtava e o colégio ficou sem energia.

Segundo o Inep, no Piauí, 73.156 pessoas estavam inscritas para realizar o exame que ocorreu em duas modalidades, impresso e digital.

Ainda de acordo com o Inep, 72.170 pessoas estavam inscritas para realizar o exame no formato impresso. Do total, foram registrados a presença de 78,2% e a ausência de 21,8% dos candidatos.

Já na modalidade digital, o Inep registrou 986 inscritos, com a taxa de presença de 55,7% e 44,3% de ausência.

No Brasil, a taxa de abstenção deste ano foi de 26% de 3.109.800 inscritos confirmados. A edição do Enem de 2021 também contou com a realização em dois formatos, o impresso e digital.

No primeiro dia do Enem, os candidatos realizaram as provas de ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. Na capital, os portões foram fechados às 13h.

Nota de Esclarecimento - Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí informa que a falta de energia relatada em Uruçuí, na Unidade Escolar José Patrício Franco, equipes de plantão especializadas se deslocaram até a escola às 11h25 da manhã, onde foi identificado problema de curto circuito na rede. As equipes presentes realizaram manutenção corretiva na rede e regularizaram o fornecimento às 12h02 na escola.

Sobre a ocorrência registrada na Escola estadual Ceti Bucar Neto, em Floriano foi ocasionada por defeito interno causado no quadro de distribuição. Equipes da Equatorial estiveram na escola no início da noite para prestar apoio à equipe de eletricistas locais da escola para normalização do fornecimento de energia que ocorreu as 18h45h de domingo (21).

Durante toda a prova, equipes da distribuidora estiveram em locais estratégicos conforme plano de atuação deste ano, o que facilitou a chegada rápida aos locais e que durante os dias de prova contará com aproximadamente 176 equipes de campo mobilizadas e mais de 500 profissionais empenhados em proporcionar uma plena realização das provas nestes dois finais de semana.

Tópicos: candidatos, digital, inep