No Dia Mundial do Chocolate, saiba os benefícios do produto para a saúde

26/03/2014 09h23


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarNutricionista alerta para o consumo excessivo do alimento. (Imagem:G1 PI)Nutricionista alerta para o consumo excessivo do alimento.

Algumas pessoas são apaixonadas por chocolate. Para os "chocólatras" o produto melhora o humor e tem um gosto incomparável. No entanto, além do sabor, o chocolate pode trazer prejuízos à saúde para quem consome em excesso. Nesta quarta-feira (26), data em que é comemorado o Dia do Chocolate, o Bom Dia Piauí ouviu nutricionista, um chef de cozinha e ainda uma fã do produto para saber quais os benefícios e os prejuízos do produto.

O chef de cozinha Tota Neto revela que o chocolate está presente em 80% dos doces que produz em sua confeitaria. “Tem diversas combinações com o chocolate e o mais pedido é o chocolate ao leite”, destaca Tota.

Chocólatra assumida a estudante Ravena Araújo destaca que não há nada melhor que chocolate. “É muito bom, adoro de todos os sabores, e me deixa muito feliz”, disse Ravena.

A nutricionista Nailma Fonseca destaca que é preciso tomar cuidado ao consumir produto, principalmente nesta época que é comum o consumo de ovos de páscoa.

“É rico em açúcar e quem ganhar um ovo, não deve se impressionar com o tamanho e comê-lo todo de uma vez. A pessoa deve dividir em frações e consumir em pequenas quantidades”, informa Nailma Fonseca.

Segundo a nutricionista os chocolates meio amargos e amargos são os que podem trazer benefícios à saúde. “É o único que contém a massa de cacau e pode ser consumido em poucas quantidades diariamente para evitar o envelhecimento precoce e problemas cardíacos”, disse a especialista.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui