Negligenciada pelos pais, criança chega quase em coma ao HUT

16/08/2015 08h08


Fonte G1 PI

Uma criança de 12 anos, que tem diabetes, chegou quase em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na noite dessa sexta-feira (15). Segundo informações do conselheiro tutelar Djan Moreira, a menina começou a passar mal no período da manhã, mas sem a presença dos pais, foi socorrida pelos vizinhos a noite e levada as pressas para o HUT.

“Os pais da menina são separados e ela mora com o pai, que passa a maior parte do tempo longe dela. Par se ter uma ideia da gravidade do caso, quem dá alguma assistência para a criança é uma ex-companheira do pai e também os vizinhos. Ela foi levada para o HUT e chegou quase em estado de coma. Uma completa negligência por parte dos pais”, disse Djan.

Imagem: Catarina Costa / G1Clique para ampliarHospital de Urgências de Teresina (HUT).(Imagem:Catarina Costa / G1)Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Após atendimento de urgência, a menina continuada internada no HUT e seu estado de saúde é considerado estável.

A Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), seccional Piauí, acompanha o caso.

“A criança está se adaptando ainda à separação dos pais e também à doença. Sem atenção de um responsável, ela passou dois dias sem tomar insulina e por isso passou mal. Ainda não tivemos acesso aos pais, mas a Comissão de Saúde da Ordem vai continuar acompanhando o caso”, disse a advogada Rubenita Lessa, presidente da comissão.

Ainda de acordo com Djan Moreira, o caso será acompanhdo de perto pelo Conselho Tutelar da Zona Sul e que tanto o Ministério Público quanto a Justiça serão acionados.

“Quando ela tiver alta do hospital, vamos ter que tomar medidas sérias. O MP e a Justiça devem chamar esses pais para que eles tomem sua responsabilidade sobre a menina ou então eles serão acionados, pois negligência com menores é crime”,
finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook