Natal no Piauí: confira a previsão do tempo para os dias 23, 24 e 25 no estado

23/12/2023 12h18


Fonte G1 PI


A previsão do tempo para o fim de semana no Piauí é de baixa umidade, alta nas temperaturas e pequenos volumes de chuvas localizadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgaram que não véspera e no Natal não há possibilidade de chuva.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou que somente a partir de terça-feira (26) as chuvas mais expressivas estarão concentradas na porção sul do estado.

Previsão para o dia 24 (domingo)

Norte:
Céu com muitas nuvens e vento fraco. Temperaturas máximas em torno dos 36ºC e mínimas por volta dos 23ºC. A umidade relativa do ar ficará por volta dos 40% no período da tarde. Céu com pouca nebulosidade a noite.

Centro-norte:
Céu com muitas nuvens, vento fraco a moderado. Temperaturas máximas que poderão chegar aos 37ºC. Já a temperatura mínima 23ºC. A umidade relativa do ar poderá ficar por volta dos 35% no período da tarde.

Sudoeste:
Céu com muitas nuvens e vento fraco. Temperaturas máximas por volta dos 37ºC e temperaturas mínimas 23ºC. A umidade relativa do ar por volta dos 35% em vários municípios.

Sudeste:

Céu com poucas nuvens e vento fraco a moderado. As temperaturas máximas poderão chegar aos 37ºC e as mínimas 23?°C. A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 35%.

Previsão para o dia 25 (segunda-feira)

Norte:
Muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas durante da tarde e vento fraco a moderado. Temperaturas máximas que podem chegar aos 36ºC e mínimas em torno dos 23ºC. A umidade relativa do ar poderá ficar por volta dos 30% no período da tarde.

Centro-norte:
Céu com poucas nuvens. As temperaturas máximas poderão chegar aos 38ºC e as mínimas ficarão em torno dos 23ºC. A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 40%.

Sudoeste:
Céu com muitas nuvens com vento fraco. Temperatura máxima ficará em torno dos 38ºC com mínimas por volta dos 22ºC. A umidade relativa do ar ficará abaixo dos 35%.

Sudeste:
Céu com poucas nuvens e pancadas de chuva isolada com vento fraco. A temperatura máxima pode chegar aos 38ºC e mínimas de 23ºC. A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 35% em vários municípios.

Alerta amarelo

Na sexta-feira (22) o Inmet emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial, de chuvas intensas para 46 cidades do sul do Piauí. O alerta iniciou ainda na sexta e segue até o domingo (24). (Confira a lista de cidades ao fim da reportagem).

Segundo o órgão, a previsão é de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Estão previstos ventos intensos de 40 a 60 km/h.

O Inmet apontou para o risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Instituto orientou que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Lista dos municípios sob o alerta:

Alvorada do Gurguéia
Antônio Almeida
Avelino Lopes
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Bertolínia
Bom Jesus
Canavieira
Canto do Buriti
Caracol
Colônia do Gurguéia
Corrente
Cristalândia do Piauí
Cristino Castro
Curimatá
Currais
Eliseu Martins
Flores do Piauí
Gilbués
Guadalupe
Guaribas
Itaueira
Jerumenha
Júlio Borges
Jurema
Landri Sales
Manoel Emídio
Marcos Parente
Monte Alegre do Piauí
Morro Cabeça no Tempo
Pajeú do Piauí
Palmeira do Piauí
Parnaguá
Pavussu
Porto Alegre do Piauí
Redenção do Gurguéia
Riacho Frio
Ribeiro Gonçalves
Rio Grande do Piauí
Santa Filomena
Santa Luz
São Gonçalo do Gurguéia
Sebastião Barros
Sebastião Leal
Tamboril do Piauí
Uruçuí


Tópicos: umidade, previsã£o, chuvas