´Não há decisão sobre lockdown no Piauí´, alerta governador

12/05/2020 15h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoWellington Dias(Imagem:Reprodução)Wellington Dias
 Wellington Dias (PT) divulgou vídeo, na tarde desta terça-feira (12), afirmando que não há, até o momento, nenhuma decisão sobre a implantação do lockdown no Piauí. A medida é a versão mais rígida do distanciamento social. Na segunda-feira (11), o governador disse que decretaria a medida quando o número de leitos clínicos para pacientes mais graves da Covid-19 ultrapassasse 50% da taxa de ocupação. Segundo a Secretária de Saúde, atualmente, a taxa é de 40%.

O governador disse que foi surpreendido quando estava em uma reunião do comitê emergencial Covid-19 e soube que nas redes sociais circulava a informação de que o estado entraria em lockdown.

O governador afirmou que o assunto tratado na reunião eram formas de garantir a eficácia do isolamento social e ampliar a capacidade de atendimento na rede hospitalar.

"O que for necessário nesse sentido faremos, mas faremos com muita responsabilidade, transparência e ao mesmo tempo comunicando corretamente a população", disse Wellington.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) também se manifestou sobre o assunto. Em nota, o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho Melo, afirmou que Corregedoria vai investigar para tentar descobrir o autor da mensagem, caracterizada como falsa, sobre a implantação do lockdown no estado.


Tópicos: governador, medida, lockdown