Na lista de extinção, camurupim terá monitoramento no Delta

03/12/2018 07h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarNa lista de extinção, camurupim terá monitoramento no Delta.(Imagem:CidadeVerde.com)

Dando continuidade às etapas da Pesquisa de telemetria (monitoramento via satélite) em andamento na região da APA Delta do Parnaíba a equipe do projeto Rotas da conservação reuniu-se com pescadores da praia da Pedra do Sal. Durante a reunião, pesquisadores apresentaram vídeos esclarecendo o manejo utilizado para aplicação dos transmissores nos peixes.

Além disso, os pescadores tiveram contato com o equipamento compreendendo melhor os trabalhos de marcação. De acordo com Werlanne Magalhães, coordenadora do projeto os trabalhos de aplicação dos transmissores serão realizados com o apoio dos pescadores da Ilha das Canárias e Pedra do Sal, envolvidos com a pesca do camurupim.

“A vivência de campo e a experiência dos pescadores serão fundamentais para atingir os objetivos dos trabalhos de Pesquisa que apresenta como objetivo ampliar conhecimento sobre espécies migratórias, compreender o deslocamento do camurupim e da tartarugas-de-couro. Estes dados serão importantes para discutir plano de gestão e conservação para a espécie”,
Werlanne Magalhães.

O Projeto Rotas da Conservação é executado pelo Instituto Tartarugas do Delta e financiado pela Shell Brasil com recursos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cláusulas P&D) dos contratos de concessão da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui