Músicos levam alegria a pacientes hospitalizados no Piauí e Maranhão

21/10/2021 08h52


Fonte meio norte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMúsicos levam alegria a pacientes hospitalizados no Piauí e Maranhão(Imagem:Reprodução)

Quando confrontado com a dor de uma grande perda, Maycon Josan Sousa Costa, 32, decidiu transformar sua tristeza em uma forma de ajudar a tornar a vida melhor para crianças e adultos internados em hospitais.

Formado em direito e artes cênicas, Maycon criou em Teresina o Clowns in Emergency (Palhaços na Emergência), um projeto que usa a música para contribuir com a humanização do atendimento hospitalar e social no Piauí e Maranhão.

Maycon Josan criou o projeto Clowns in Emergency (Foto: Raissa Morais)

Foi envolvendo a solidariedade e a empatia, valores essenciais nas relações humanas, que ele conquistou um alento e uma ferramenta de amparo às pessoas que enfrentam momentos difíceis.

"A minha irmã se chamava Marta Maria Sousa, 31 anos, e faleceu em 2012, por complicações decorrentes de um tumor. Eu passei por toda tempestade de dor, sofrimento, mas não me entreguei e pude conhecer a oncologia. Em 2014, surgiu o Clowns in Emergency, grupo que nasceu para ajudar, servir e cuidar do outro", conta.

Atualmente, um total de 45 voluntários realizam apresentações musicais em entidades e organizações semanalmente. Eles são inconfundíveis: vestem uma touca de bichinho de pelúcia, tocam instrumentos musicais e soltam a voz nos corredores e quartos concedidos pelos hospitais. A dança não fica de fora e as coreografias são bem ensaiadas para levar ao público um show completo.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: grupo, maycon, emergency