Museu do Piauí tem exposição junina aberta até o dia 8 de julho

17/06/2022 09h44


Fonte Portal ClubeNews

A cultura nordestina é destaque no Museu do Piauí (MUP) com a Exposição Viva as Tradições. Até o dia 8 de julho, o visitante que passar pela Casa de Odilon Nunes, no Centro de Teresina, vai conferir traços da cultura “arretada”. A exposição coletiva reúne aproximadamente 20 obras, todas de artistas piauienses.

A recepção dos visitantes será contemplada com a presença das Imagens de Santo Antônio, São Pedro e São João, entre dois candeeiros sobre uma toalha de xita. Cores e tecidos sortidos decoram o ambiente. A exposição é embalada por canções juninas reproduzidas pela Rádio Museu.

A diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, fala sobre a curiosa atração do Nordeste com os festejos juninos e as novidades/curiosidades que podem ser encontradas na exposição.

“O Nordeste tem uma vocação muito interessante para festa junina, pois é muito forte a tradição. Além da visitação normal da exposição de longa duração, temos expandido as opções de curta duração. Na galeria temos quatro salas colocando sempre uma novidade”
, disse Dora Medeiros.

Nonato Oliveira, Jacinta Ramos, Osani, Dalva Santana, Beth Paz, Carminha Matos, Salete Vasconcelos, Maryzette Pacheco e Marília Brandão estão entre os artistas com exposições.

O Museu do Piauí é localizado na rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina. Funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A entrada na exposição é gratuita.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: museu, piau?, exposi??o