Municípios têm até o dia 30 deste mês para se inscrever no Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância

25/04/2026 10h27


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Ascom SascPor meio da iniciativa, o Governo do Estado vai reconhecer projetos voltados ao cuidado e proteção de crianças.(Imagem:Ascom Sasc)Por meio da iniciativa, o Governo do Estado vai reconhecer projetos voltados ao cuidado e proteção de crianças.

Os municípios piauienses têm até o dia 30 de abril para se inscrever na 2ª edição do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas), promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). A iniciativa vai selecionar projetos de 10 municípios, desenvolvidos por secretarias, voltados a crianças de 0 a 6 anos, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade.

As propostas inscritas passam por análise técnica e, na etapa seguinte, os projetos classificados recebem visitas in loco para validação das informações. Os premiados irão receber kits de equipamentos de informática e materiais lúdicos para reforço da rede socioassistencial.

O secretário do Desenvolvimento e Assistência Social, João de Deus Sousa, reforçou o chamado aos gestores municipais e destacou os resultados da edição anterior. “Os municípios podem se inscrever e concorrer a essa oportunidade. Na primeira edição, entregamos computadores, tablets e outros equipamentos que contribuem diretamente nas ações”, disse o gestor.
Imagem: Ascom SascJoão de Deus Sousa, secretário da Sasc.(Imagem:Ascom Sasc)João de Deus Sousa, secretário da Sasc.

O prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas que contribuam para o desenvolvimento integral das crianças, além de estimular a troca de experiências entre os municípios.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas por meio do envio da documentação exigida para o e-mail oficial da Sasc: suas@sasc.pi.gov.br. O resultado final será divulgado em junho, e a solenidade de premiação está prevista para o dia 26 de junho.

Podem concorrer projetos alinhados aos critérios do edital, como a execução do Programa Criança Feliz e o funcionamento regular dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Confira aqui o edital do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook