Município de Itaueira registra primeiro assassinato em cinco anos

17/12/2013 13h23


Fonte G1 PI

A cidade de Itaueira, distante 280 Km ao Sul de Teresina, registrou nesse domingo (15) o primeiro caso de homicídio no período de cinco anos. Uanderson Carvalho Pereira, 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça e a polícia suspeita que o caso esteja relacionado com drogas. O último caso registrado no município tinha ocorrido em dezembro de 2008, quando um jovem foi esfaqueado.

Uanderson caminhava sozinho pela Avenida Né Bezerra, Centro de Itaueira, por volta das 20h quando foi alvejado com um tiro na cabeça. No momento do crime a cidade estava sem energia elétrica e ninguém viu o autor do disparo, de acordo com o policial civil Francisco Abraão.

Ainda segundo o policial, na madrugada do sábado (14) o jovem estava com a namorada na mesma avenida quando foi alvejado com três tiros, um no ombro e dois nas costas. No entanto, foi atendido em Teresina e recebeu alta logo depois. Dois suspeitos estão presos após serem apontados por Uanderson como autores destes disparos, mas os dois negam.

A principal suspeita é que o assassinato esteja relacionado à dívida com drogas, já que o jovem era usuário. “Ainda não podemos afirmar porque estamos investigando, mas acreditamos que seja por conta das drogas”, contou Abraão.

O caso surpreendeu os policiais. "É uma cidade tranquila, geralmente não têm ocorrências desse porte", disse Luiz Araújo, agente da polícia de Itaueira.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jovem, itaueira, uanderson