Mulher sofre queimaduras durante show pirotécnico em boate na Zona Leste de Teresina

18/01/2020 16h32


Fonte G1 Piauí

Imagem: Arquivo pessoalMulher sofre queimaduras durante show pirotécnico em boate na Zona Leste de Teresina(Imagem:Arquivo pessoal)

Um mulher, que preferiu não ser identificada, sofreu queimaduras durante um show em uma boate situada na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, na noite dessa sexta-feira (17). As lesões foram causadas devido um show pirotécnico que atingiu a vítima. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o show pirotécnico foi realizado logo após a entrada do grupo musical Victor Amaral e Banda. A vítima informou que estava próximo do palco e que as queimaduras atingiram o seu braço e o seu cabelo.

A mulher contou também que não foi avisada sobre a realização do show pirotécnico. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.

Os materiais eram de responsabilidade da banda. Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação do grupo musical disse que os fogos utilizados pela produção não apresenta quaisquer irregularidade, pois atingem uma altura de, no máximo, um metro. Além disso, a assessoria alegou que o público foi avisado sobre o show pirotécnico.

Entretanto, conforme explicou a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros de Teresina, após a tragédia ocorrida na Boate Kiss, em ambientes fechados não é mais permitida a utilização do show pirotécnico.

"Depois do que aconteceu na Boate Kiss, foi decidido que não é permitido porque não é seguro, é um local fechado com materiais inflamáveis. A responsabilidade pela utilização desses materiais é da boate e da banda, se o material for dela. O Corpo de Bombeiros é responsável pela fiscalização da estrutura contra incêndio e pânico", afirmou.

A administração da casa de show informou que está em contato com a pessoa que sofreu as queimaduras para dar todo o apoio necessário e reforçou que cumpre todas as normas de segurança.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) emitiu uma nota destacando que irá enviar uma equipe até o local para analisar a situação quanto à questão da legalização de documentos referentes ao alvará, licença ambiental, sanitária e do Corpo de Bombeiros. Leia a nota abaixo na íntegra:

A Gerencia de Controle e Fiscalização da SDU Leste informou que enviará uma equipe de fiscais até o local para verificar o ocorrido e, sobretudo, analisar a situação quanto à questão da legalização de documentos referentes ao alvará, licença ambiental, sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Tópicos: bombeiros, corpo, boate