Mulher morre e companheiro fica ferido após serem baleados por criminosos encapuzados no Norte do Pi

14/02/2023 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilDelegacia de Polícia Civil de Campo Maior.(Imagem:Polícia Civil)Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior.

Uma mulher, identificada como Marinalva dos Santos Monteiro, de 41 anos, foi assassinada a tiros, na noite dessa segunda-feira (13), no bairro Flor do Campo, em Campo Maior, município 85 km ao Norte de Teresina. O companheiro dela, Gabriel Lima de Almeida Braga, foi baleado e hospitalizado.

Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h30, em frente à residência de Gabriel Braga. Investigações preliminares apontam que o casal foi abordado por três criminosos quando Marinalva Monteiro chegava na casa do companheiro.

“Os dois se conheceram recentemente pelo Facebook e estavam mantendo um relacionamento. Preliminarmente, a vítima teria batido na porta da residência. Gabriel estava dentro e, do lado de fora, à sua espera, estavam três indivíduos encapuzados”, informou o comandante, tenente-coronel Etevaldo Alves.

Marinalva Monteiro foi atingida por disparos de arma de fogo nas costas, braços e cabeça. Gabriel Braga teve ferimentos nas costas e braços. Pelo menos duas armas, calibres .12 e .40, foram utilizadas no crime. A suspeita é que o rapaz fosse o principal alvo dos criminosos, que fugiram em seguida.

“Gabriel, vulgo Gabriel Boca d"água, é ex-presidiário, tem passagem por tentativa de homicídio e há poucos meses sobreviveu a outra tentativa de homicídio”,
contou o comandante.

O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior. Não há informações sobre seu estado de saúde.

“Por conta da chuva torrencial no momento do crime, com pouca movimentação de pessoas nas ruas, ainda são poucas as informações sobre os suspeitos, motivação do crime e como empreenderam fuga”
, completou o tenente-coronel Etevaldo Alves.

A Polícia Civil é responsável pela investigação.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, gabriel, marinalva