Mulher é presa suspeita de matar marido com paulada na cabeça, limpar local de crime e levar vítima

31/01/2024 14h31


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoMulher é presa suspeita de matar marido com paulada na cabeça, limpar local de crime e levar vítima para hospital.(Imagem:Reprodução)Mulher é presa suspeita de matar marido com paulada na cabeça, limpar local de crime e levar vítima para hospital.

Um homem chamado Marciel Rodrigues de Sousa morreu na terça-feira (30) no Hospital Regional de Ribeiro Gonçalves três dias depois de ser agredido com pauladas na cabeça, dentro de casa. A esposa dele foi presa em flagrante, suspeita pelo crime.

Segundo a Polícia Militar, a esposa de Marciel o levou para o Hospital no sábado (27), com lesões na cabeça. A mulher afirmou no hospital que ele havia se ferido em um acidente de motocicleta. Três dias depois, na terça-feira (30), Marciel faleceu.

Depois da morte, moradores se aglomeraram na porta da unidade, denunciando que a mulher teria assassinado o esposo. Diante das denúncias, os policiais militares a prenderam e levaram para a delegacia de Baixa Grande do Ribeiro.

Uma adolescente que não foi identificada presenciou a briga entre o casal e o momento em que a mulher o acertou com o pedaço de madeira na cabeça. A briga teria sido motivada por ciúmes.

Marciel foi agredido dentro da casa onde ele e a suspeita moravam. Os policiais encontraram ainda o pedaço de madeira que teria sido usado para agredi-lo. Mas a casa e o pedaço de madeira foram lavados depois do crime. Além disso, a motocicleta de Marciel não tinha marcas de que tivesse sofrido um acidente.

Mesmo assim, os peritos conseguiram identificar manchas de sangue na cama e nas paredes da casa, e tambem na arma. Segundo a Polícia Civil, se confirmadas as suspeitas, a mulher pode responder pelos crimes de homicídio e fraude processual (pela tentativa de limpar a cena).

Ainda segundo o relato de testemunhas à Polícia Civil, a mulher havia atentado contra a vida do esposo outras duas vezes: a primeira há cerca de 2 anos, quando o esfaqueou no braço, e a segunda ainda no final de 2023, quando o atingiu com marteladas na cabeça.

Tópicos: madeira, mulher, marciel