Mulher é morta a facadas no meio da rua pelo companheiro no interior do PI

11/07/2016 10h07


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Militar/DivulgaçãoMulher não resistiu às perfurações e morreu ainda no local.(Imagem:Polícia Militar/Divulgação)Mulher não resistiu às perfurações e morreu ainda no local.

Mais um crime de violência contra a mulher chocou moradores no Sul do Piauí. A dona de casa identificada como Kátia Regina de Sousa, 32 anos, foi assassinada a facadas no meio da rua na cidade de Corrente, a 874 km de Teresina. O feminicídio ocorreu por volta das 23h30 do sábado (9) e, segundo a polícia, o principal suspeito é o companheiro da vítima.

De acordo com o comandante de policiamento de Corrente, major Hortêcio Santos, testemunhas relataram que o casal passou a tarde bebendo em um bar e ao voltar para casa os dois começaram a discutir.

“Eles começaram a discussão porque, segundo o companheiro, ele estava desconfiando que a mulher havia lhe traído. Motivo torpe que acabou provocando a morte dessa senhora”,
disse o major.

O crime ocorreu na Rua Desembargador Amaral, próximo a uma distribuidora de gás de cozinha e a poucos metros do bar onde a vítima bebia com o companheiro. De acordo com o comandante, algumas pessoas chegaram a ver a mulher caída e o homem fugindo do local e logo acionaram a polícia.

Katia não resistiu às três facadas que sofreu na região do abdômen e faleceu antes mesmo da chegada de socorro médico. Ela tinha um filho fruto de outro relacionamento. O homem suspeito de ter esfaqueado a dona de casa foi preso ainda em flagrante, uma hora após o crime e confessou o assassinato. Ele responderá pelo crime de feminicídio.

A lei nº 13.104, de 9 de março de 2015, altera o art. 121 do do Código Penal, para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, e o art. 1º da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o feminicídio no rol dos crimes hediondos. Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve: violência doméstica e familiar; menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

2º crime em menos de 48h
Outro caso de violência doméstica foi registrado na mesma região na cidade de Redenção do Gurguéia, a 691 km ao Sul da capital. Um homem suspeito de assassinar a ex-companheira foi preso em flagrante. Segundo investigação, ele ainda colocou uma corda no pescoço de Ivonete Maia de Carvalho Costa na tentativa de simular um suicídio, mas na delegacia acabou confessando o crime.

O corpo da mulher foi encontrado pelo filho de apenas oito anos. Segundo a Polícia Civil, ela estava com uma corda envolvida no pescoço e outra amarrada na cabeceira da cama, o que levou os policiais a concluirem que ela não teria provocado a própria morte. Além disso, as investigações apontaram que a cena do crime foi alterada.

Tópicos: crime, mulher, homem