Mulher é espancada na igreja Nossa Senhora de Fátima em Teresina

07/10/2013 09h56


Fonte 180graus

Imagem: Karlos RibeiroClique para ampliarAgressão aconteceu em Tersina(Imagem:Karlos Ribeiro)Agressão aconteceu em Tersina

Um fato revoltou os piauienses nesta segunda-feira (07). Na noite de domingo (06), uma mulher tentou entrar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Tersina, local conhecido como o "coração da elite católica" da capital piauiense, e foi espancada.

Segundo relatos, ela é humilde, possivelmente moradora de rua, e tentou entrar na igreja para beber água no bebedouro, porém foi barrada na porta por um segurança e, ao insistir, foi agredida com o cassetete do guarda com pancadas no rosto.

Para muitos uma verdadeira ironia, uma vez que uma "ovelha", na linguagem religiosa, não deve ser recebido com um um cajado (instrumento usado pelo pastor de ovelhas) em forma de cassetete, como comentam muitas pessoas nas redes sociais.

A situação ficou tensa, pois a mulher ficou ferida e sangrando, sendo retirada da porta da igreja e levada para uma praça em frente à catedral.

No facebook, uma das tetstemunhas, Karlos Ribeiro, comentou a cena, que tem repercutido a consternação dos piauienses com o ocorrido.

Veja aqui o relato dele no facebook:

Acabo de voltar da Missa na Igreja da Nossa Senhora de Fátima (Padre Tony Batista) hoje (06/10/2013) simplesmente horrorizado com o ocorrido.

Uma mulher, aparentemente moradora de rua, tão somente queria entrar na igreja pra pegar um pouco de água no bebedouro que é disponibilizado no pátio externo.

De cara, por conta de “suas vestes” ou pela falta do traje adequado pra frequentar a igreja mais elitizada da cidade, foi impedida de entrar na Casa de Deus pelo segurança do local.

Isso gerou uma indignação na mulher e consequentemente deu-se início à um pequeno tumulto na entrada. Ao tentar entrar a força, o segurança proferiu 3 ou 4 cacetadas na cabeça e no rosto dela. Viu o sangue escorrer desde a primeira “lapada”, mas continuou batendo..

Maaaaaaaano, é uma mulher, uma senhora, humilde em todos os sentidos.. que não oferecia resistência nenhuma.. apanhar dessa forma, de um homem forte, e o pior, na porta de uma igreja!?

O que era pra ser a casa de deus (e de todos), virou um ambiente altamente segregatório, elitista e egoísta! O segurança disse e repetiu que ele fez aquilo por que O PADRE NÃO QUER A PRESENÇA DESSE TIPO DE GENTE!

Na hora, o segurança quis inventar uma desculpa por ter feito aquilo. Primeiro ele disse que ela que empurrou, e por isso ele reagiu daquela forma. TOTALMENTE DESPROPORCIONAL!

Segundo, ele disse que ela ia puxar uma faca pra ele. Sendo que foi comprovado que ela não tinha nenhum tipo de arma. E mesmo que tivesse, foda-se! A reação dele continua TOTALMENTE DESPROPORCIONAL!

Eu fiquei indignado! Aquele cara devia ser encaminhado imediatamente pra uma delegacia! O flagrante estava feito… Mas nem foi.. ele tava lá dentro, de boa..

O povo foi mais ridículo ainda, por que acharam esse tipo de situação normal, nada demais.. E queriam, o quanto antes, “esconder” o que tinha acontecido! Levaram ela sangrando lá pra outra praça e ela ficou lá… Sangrando e esperando o SAMU.

Liguei pra Polícia de imediato. Mas ninguém apareceu por lá!

O povo não pode ser omisso à esse tipo de violência! A partir do momento em que passamos a tratar a violência com normalidade, ela deixa de ser um absurdo! Aí o caos tá instaurado!

‘Água gelada é pra quem tem geladeira’, Dona Maria Qualquer da Periferia.


REVOLTA NAS REDES SOCIAIS


Após a postagens no facebook, muitas pessoas tem se manifestado, reprovando a atitude do segurança, além de lamentar a cena da mulher ensanguentada em frente à igreja. Veja alguns comentários:

Imagem: Reprodução/FacebookMulher é espancada na igreja Nossa Senhora de Fátima.(Imagem:Reprodução/Facebook)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: segurança, igreja, mulher