Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento em estrada no Sul do Piauí

30/06/2022 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarMulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento em estrada no Sul do Piauí; ex-marido é suspeito do crime.(Imagem:Divulgação/PM)Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento em estrada no Sul do Piauí; ex-marido é suspeito do crime.

Karina Gama da Silva, de 32 anos, foi encontrada morta, na manhã dessa quarta-feira (29), às margens de uma estrada na localidade Baixão do Avelino, em Avelino Lopes, município 575 km ao Sul de Teresina. A mulher estava desaparecida desde a última segunda-feira (27) e apresentava lesões no corpo, além de sinais de estrangulamento.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é o ex-marido da vítima, identificado como Evaristo Paulo Gama da Silva, de 44 anos. Em depoimento, a irmã da vítima contou que o homem não aceitava o fim do relacionamento entre o casal.

“No dia 28, a irmã comunicou que Karina estava desaparecida desde as 13h do dia 27, que Karina foi vista pela última vez deixando a filha no colégio, que não bebe, não é usuária [de drogas], não tem problemas psicológicos e não costuma sair sem dar notícias, que a única pessoa que ameaçava a Karina é seu ex-companheiro”,
informou a PM.

Ao g1, o comandante da 4ª Companhia do 7° Batalhão de PM de Avelino Lopes, capitão Marcos Gomes, revelou que testemunhas relataram que viram um homem com Karina, em um carro, próximo ao local em que ela foi encontrada morta.

“Trabalhadores que exercem atividades na reforma da rodovia que liga Avelino Lopes a Curimatá, afirmaram ter visto um veículo de cor prata entrando numa estrada, tendo como ocupantes um homem e uma mulher, e que, logo depois, o condutor teria retornado sozinho”,
contou.

Conforme a PM, uma equipe iniciou as buscas pelo suspeito, mas ele ainda não foi localizado.

“Foram realizadas buscas na localidade Baixão do Avelino, na localidade Baio, zona rural de Curimatá, onde o suspeito teria parentes, porém sem sucesso. Parentes afirmaram que ele esteve na localidade na quarta-feira passada em um velório e não mais teria sido visto”,
relatou o comandante.

A Polícia Civil de Curimatá e a Perícia Criminal de Bom Jesus foram acionadas ao local em que Karina foi encontrada morta para dar continuidade às investigações.

“Karina e Evaristo Paulo viveram juntos por algum tempo. Preliminarmente a equipe aponta a possibilidade de se tratar de feminicídio. A Polícia Civil prosseguirá as investigações e lavrará o inquérito policial”, completou o capitão Marcos Gomes.

A Delegacia de Polícia Civil de Curimatá é responsável pelo caso.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homem, morta, suspeito