Mulher achada em lixão foi queimada viva; polícia prende suspeito do crime

16/07/2015 08h29


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilSuspeito foi preso pela Polícia Civil do Piauí em Teresina.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Suspeito foi preso pela Polícia Civil do Piauí em Teresina.

Foi preso na tarde desta quarta-feira (15) um homem suspeito de ter ateado fogo e matado uma mulher na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. A vítima identificada pela Polícia Civil como Maria Adalgisa de Araújo foi encontrada com o corpo carbonizado em um lixão do bairro no dia 2 de junho. Os motivos para o crime, segundo o delegado Danúbio Dias, teriam sido passionais, já que os dois mantinham uma vida amorosa.

Se confirmada a suspeita, o homem pode responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. De acordo com o delegado Danúbio, que abriu o inquérito para investigar o caso, exames periciais mostraram que a vítima foi queimada ainda em vida.

Os suspeito foi preso na própria residência, na Zona Sul da capital, e negou participação no crime. Ainda de acordo com o delegado, os laudos cadavéricos constataram que a vítima foi queimada viva. Ele contou ainda que foram encontrados resíduos no corpo da mulher que comprovam que ela teria inalado fumaça, vapores quentes e partículas sólidas não orgânicas.

“Os detalhes sobre a dinâmica do crime nós não temos porque não existem testemunhas oculares e o suspeito nega a prática do crime. Algumas testemunhas apenas viram o suspeito circulando pelo local”, disse.

O suspeito foi preso de forma provisória e enviado para a Central de Flagrantes. Ele aguarda vaga para ser tranferido para o sistema prisional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, vítima, suspeito