MPT solicita dados sobre possível surto de Covid em escolas particulares do Piauí

23/03/2021 14h33


Fonte G1 PI

 O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro) voltou a pedir ao Ministério Público do Trabalho a suspensão das aulas presenciais no estado. Em reunião no último domingo (21), o procurador Ednaldo Brito pediu ao Comitê de Operações Emergenciais (COE) os dados oficiais sobre os casos de Covid-19 detectados nas escolas, para decidir sobre o pedido.

Segundo o presidente do Sinpro, Jurandir Soares, há um surto de Covid-19 nas escolas que tirou a vida de dois professores de escolas particulares nas últimas semanas, que estavam trabalhando em aulas presenciais:

No último sábado (20), o professor Chico Carlos, de 53 anos, faleceu vítima da doença.
Nesta terça-feira (23), o professor Rodrigo Correia, de 35 anos, faleceu.

“Os professores estão todos em pânico. Estamos pedindo a suspensão de 15 dias apenas das aulas presenciais, continuando no modelo remoto. Os professores, na verdade, nunca pararam”, disse o professor Jurandir.

Segundo o Sinpro, o número de alunos infectados pelo coronavírus em escolas do Piauí quadruplicou entre os dias 10 e 18 de março. No mesmo período, houve mais de 50 casos de professores e auxiliares com Covid-19.

Ainda segundo Jurandir, os dados se referem a apenas 75 escolas particulares do estado - do total de mais de 400 existentes. “Ou seja, há uma grande subnotificação desses casos. Por isso a gente afirma: há sim um surto de Covid-19 nas escolas”, disse.

Tópicos: professores, escolas, covid