MPPI apura ilegalidade em aluguel de imóvel pela prefeitura de Uruçuí

13/11/2019 08h00


Fonte Portalr10

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMPPI apura ilegalidade em aluguel de imóvel pela prefeitura de Uruçuí.(Imagem:Divulgação)

O Ministério Público do Piauí instaurou inquérito civil para apurar possível ilegalidade no aluguel, pelo Município de Uruçuí, do imóvel onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade é administrada pelo prefeito Francisco Wagner Pires Coelho, conhecido como Dr. Wagner.

A portaria de abertura do inquérito foi instaurada no dia 05 de novembro de 2019.

O órgão recebeu denúncia anônima que o imóvel onde funciona a secretaria, está em nome de Antônio Reginaldo da Silva Cordeiro, irmão de Francisca Cordeiro Pelissari, e que esta era quem estava se beneficiando com o aluguel do imóvel.

Francisca Cordeiro Pelissari é secretária de Planejando no Município de Uruçuí e, segundo o MP, é ilegal licitar com o município, "uma vez que fere o princípio da moralidade, cujo o servidor de órgão ou responsável pela licitação é proibido de contratar".

Ainda de acordo com o MP, foi feito acordo em reunião com o Conselho Municipal de Saúde, quanto a mudança da Secretaria de Saúde para outro local. No entanto, até o momento, a mudança não foi feita.