MP e polícia investigam vídeo em que garotas ameaçam jovem com canivete

12/11/2015 09h11


Fonte G1PI

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil de Picos, cidade ao Sul do Piauí, estão investigando um vídeo no qual duas garotas aparecem ameaçando um rapaz com canivete. O adolescente chega a ter toda a roupa rasgada e fica nu. A gravação foi compartilhada pelas redes sociais.

No vídeo, uma das garotas aparece colocando o canivete na boca do menino e ameaça arrancar um de seus dentes. Enquanto isso, a outra garota grava e sorri da situação. A jovem questiona o adolescente sobre o fato dele ter espalhado boatos a seu respeito e ter comentado que eles haviam mantido relações sexuais.

Imagem: G1PIgarotas ameaçam jovem com canivete.(Imagem:G1PI)Garotas ameaçam jovem com canivete.

Com o canivete próximo ao seu rosto, o rapaz é obrigado pelas moças a pedir desculpas. Em vários momentos elas batem no rosto do menino e ordenam que olhe para a câmera e diga que errou. O garoto teve todas as roupas cortadas pela menina e ficou nu. “Se tu chamar a polícia eu te mato. Eu sou boazinha, eu sou ótima, mas quando mexe comigo eu viro uma cascavel”, disse a jovem na gravação.

A jovem ainda afirma que vai postar as imagens nas redes sociais. “Está vendo esse vídeo aqui? Eu vou postar. E se a polícia vir atrás de mim eu te mato, não precisa ninguém fazer isso por mim”, enfatizou a garota.

O promotor Leonardo Rodrigues, da promotoria de Picos, afirmou que já abriu um processo investigatório para apurar o conteúdo das imagens. “Pelo que já sabemos uma das garotas é menor de idade, o menino e a outra (que estava com o canivete) são maiores. Começamos as investigações e estamos atrás dos endereços dos envolvidos para que eles prestem esclarecimento à Justiça”, afirmou.

Segundo o promotor, a jovem que usou o canivete e fez as ameaças, poderá responder pelos crimes de constrangimento, tortura, ameaça, lesão corporal e exposição de menores em redes sociais.

“Já passei o caso para o delegado de Picos, que vai intimar os envolvidos. Esse ato foi muito constrangedor para esse menino e a maior poderá responder por diversos crimes”, lembrou o promotor Leonardo Rodrigues.

A delegada regional de Picos, Laura Regina, afirmou que já ouviu o garoto e as meninas envolvidas na gravação foram intimadas. “Ouvimos somente o garoto até agora. As meninas já foram intimadas e prestarão esclarecimento nesta tarde. Com todas estas informações iremos encaminhar o caso à Justiça”, falou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: redes sociais, picos, menino