Movimentos estudantis realizam ato nacional pedindo justiça após estupro e morte de aluna em sala da

02/02/2023 08h54


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/g1Estudantes da UFPI protestam pelo 3º dia após estupro e morte de aluna em sala da instituição.(Imagem:Andrê Nascimento/g1)Estudantes da UFPI protestam pelo 3º dia após estupro e morte de aluna em sala da instituição.

Diversos movimentos estudantis de vários estados do Brasil anunciaram apoio às manifestações dos estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) após a morte da aluna Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos. A jovem foi estuprada e morta em uma sala dentro do campus da UFPI em Teresina.

Estudantes da Universidade federal do Rio de Janeiro(UFRJ), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal do Pará (UEPA) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicaram em suas redes sociais data e horários das manifestações.
Imagem: Reprodução  Ato na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e apoio ao caso de Janaína Bezerra aluna estuprada e morta em sala na UFPI.(Imagem:Reprodução ) Ato na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e apoio ao caso de Janaína Bezerra aluna estuprada e morta em sala na UFPI.

As manifestações reivindicam combate ao feminicídio, contra o machismo e em defesa a vida de todas as mulheres. Pedem também mais segurança nas universidades públicas e justiça por Janaína Bezerra.

Confira as manifestações pelo Brasil:

UFPI - Teresina (PI)

Organizado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFPI: Justiça por Janaína. CHEGA DE FEMINICÍDIO.

UFRJ - Rio de Janeiro (RJ)

Organizado pelo DCE Mário Prata, Coletivo de Mulheres da Escola de Comunicac?a?o - UFRJ e Centro Acadêmico da Escola de Comunicação da UFRJ às 16h.

UFAL - Maceió (AL)

Organizado pelo DCE com concentração na Praça da Paz às 18h, estudantes levaram velas e pediram justiça por Janaína.

UEPA - Belém (PA)

Organizado pelo Movimento de Mulheres Olga Benário e o Movimento Correnteza a partir das 8h na sede da universidade.

Curitiba (PR)

Organizado pelo Movimento Olga Benário - PR e a Frente Feminista de Curitiba com concentração na Praça Santos Andrades às 18h30.

UFRGS - Porto Alegre (RS)

Organizado pelo Movimento Olga Benário RS e Correnteza RS com concentração na Faculdade de Educação - UFRGS às 17h.