Movimento de empresários pede retorno de atividades comerciais e de escolas no Piauí

30/03/2020 14h33


Fonte G1 PI

Um movimento formado por representantes dos segmentos empresarial, industrial e agrícola do Piauí divulgou um manifesto e uma carta aberta à sociedade em que pedem pela flexibilização do isolamento social, instituído pelo governo do Piauí como medida para combater a pandemia do novo coronavírus. O Movimento Empreender Piauí (Move) defende que apenas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença sejam isolados, e que as atividades comerciais retornem de forma gradativa.

No manifesto, os representantes sugerem que os setores da economia retornem às atividades por ordem de grau de relevância, e que sejam estabelecidos horários de funcionamentos que evitem a aglomeração de pessoas. O grupo defende ainda que as empresas implementem medidas relacionadas à saúde no trabalho, e que o poder público divulgue à sociedade a importância da retomada gradual das atividades.

"O estímulo à adoção, por exemplo, de que os comércios passem adotar o mesmo horário de funcionamento dos shopping centers contribuiria para evitar a aglomerações de pessoas nas ruas, nas paradas de ônibus, quando do horário regularmente utilizado à resolução normal da vida em sociedade para deslocamentos", sugere o Move no seu manifesto.

O movimento defende ainda o retorno do funcionamento de escolas, "podendo ser adotada jornada reduzida".

O documento é assinado pelo ex-governador Zé Filho, atualmente presidente da Federação das Industrias do Piauí (Fiepi), Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comercio do Piauí (Fecomercio), Antônio da Almendra Freitas Neto, Presidente do SEBRAE/Piauí, Eduardo Rufino , Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PI), Auzir Neto, Presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), o Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (Faepi), entre outros.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews