Motoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21)

20/03/2022 15h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoMotoristas e cobradores iniciam nesta segunda-feira (21), a partir da meia-noite, uma nova greve no sistema de transporte público de Teresina.   Segundo o presidente do Sindicato d(Imagem:Reprodução)
 Motoristas e cobradores iniciam nesta segunda-feira (21), a partir da meia-noite, uma nova greve no sistema de transporte público de Teresina.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, a paralisação é por tempo indeterminado e a previsão é de que nenhum ônibus da frota veicule na capital até que as reivindicações da categoria sejam atendidas.

Antônio Cardoso explica que a classe quer que os empresários ligados ao transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tíquete de alimentação.

“A partir de meia-noite já vai começar”, destacou. “Só aceitamos parar a greve se tivermos alguma coisa escrita através do Ministério Público e no TRT (Tribunal de Justiça do Trabalho)”, frisou.

O presidente do Sintetro informou que na segunda (21) a programação é de que motoristas e cobradores façam uma concentração na garagem dos ônibus e seguirão para uma manifestação em frete à sede do TRT, onde ele garante que terão o apoio também de outros sindicatos e organizações, como os de professores e estudantes.

Antônio Cardoso destacou que os motoristas e cobradores podem retroceder da decisão de deflagrar a greve, caso obtenham uma proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) até as 18h deste domingo (20).

Procurada pelo portal Cidade Verde, a Strans informou que tem atuado como intermediadora entre as partes a fim de administrar o impasse. Já o Setut não enviou, até este momento, um posicionamento sobre a deflagração da greve.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: ?nibus, greve, cobradores