Motorista que atropelou recepcionista irá se apresentar hoje, diz delegado

29/01/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

O motorista do ônibus que se envolveu no acidente que matou a recepcionista Cristiane da Paz Costa, 34 anos, deve se apresentar nesta segunda-feira (29) à delegacia de Crimes de Trânsito no Centro de Teresina. Ele ainda não teve o nome revelado.

De acordo com o gerente das delegacias especializadas, delegado Jetan Pinheiro, ele entrou em contato com a polícia confirmando sua apresentação, antes mesmo de Cristiane morrer na tarde do último sábado(27), três dias depois do acidente.

“Antes ele seria indiciado por lesão corporal culposa, mas agora é crime de homicídio culposo e por ter sido na faixa de pedestre é um aumento da pena de um terço até metade do estabelecido”,
explica o delegado.

Jetan Pinheiro pede ainda que os dois motoristas dos veículos que pararam no sinal, no momento do acidente se apresentem espontaneamente, caso isso não aconteça, eles serão intimados.

“Esperamos que os dois motoristas que pararam se apresente para substancializar mais o inquérito, que vai começar a partir do depoimento do próprio motorista, já que nesses casos é difícil a família ir prestar queixa. O que nós temos são as imagens e estamos esperando colher mais informações”
, afirma o gerente das especializadas.

Para o delegado, é necessário aumentar a fiscalização e dar educação no trânsito desde o ensino fundamental para que essas crianças sejam melhor educadas. “No Brasil são mais de 50 mil mortes no trânsito por ano, enquanto na Alemanha são pouco mais de 3 mil. Precisamos de mais fiscalização e de educação para nossas crianças terem um futuro melhor”, destaca.

O corpo da recepcionista foi velado no Centro Paroquial do bairro Renascença durante a madrugada deste domingo e às 10h seguiu para ser sepultado no município de Lagoa Alegre (a 87 km de Teresina), cidade natal de Cristiane.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui