Motorista morre carbonizado após explosão de caminhão tanque entre Itaueira e Floriano

20/02/2013 11h01


Fonte G1

Um homem morreu carbonizado após sofrer um acidente na PI 140, entre as cidades de Itaueira e Floriano, região Sul do Piauí, que aconteceu por volta da 0h00 desta quarta-feira (20). De acordo com o delegado da cidade de Itaueira, Sérgio Alencar, o motorista teria capotado um caminhão tanque carregado com combustível que acabou explodindo.

“Segundo relato de outros caminhoneiros, o condutor teria perdido o controle do caminhão capotando na pista. Acreditamos que com o atrito do tanque no asfalto, o veículo pegou fogo e explodiu. Nós fomos ao local e encontramos a vítima presa nas ferragens e já carbonizada”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, o motorista foi identificado como Valdeci Martins de Sousa.

“Nós ligamos para o Terminal de Petróleo, em Teresina, que nos informou que o caminhão havia abastecido o tanque no local, na terça-feira, saindo da capital com destino a cidade de Cristino Castro, no Sul do estado. Eles só souberam informar o nome do motorista”, relatou o agente de polícia Francisco Abraão.

Além da Polícia Civil e Militar de Itaueira, o Corpo de Bombeiros do município de Floriano também esteve no local. O corpo da vítima foi retirado das ferragens por volta das 4h00 desta quarta-feira, com ajuda dos bombeiros.

De acordo com o delegado Sergio, os restos mortais da vítima continuam no hospital da cidade.

“Até às 9h00 desta quarta-feira, nenhum familiar entrou em contato com a delegacia do município”, disse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, acidente, itaueira