Motorista é preso com mais de mil comprimidos de anfetamina na BR-135 em Bom Jesus, Sul do Piauí

04/03/2022 13h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PRF-PIPRF realizou fiscalização na cidade de Bom Jesus.(Imagem:Divulgação /PRF-PI)PRF realizou fiscalização na cidade de Bom Jesus.

Um homem de 42 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (4), na BR-135, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com ele foram encontrados mais de mil comprimidos de anfetamina, droga sintética que estimula o sistema nervoso central e prejudica a condução de veículo automotor, também conhecida como "rebite".

Segundo a PRF, inicialmente, o motorista relatou que transportava ovos de galinha de Uberlândia (MG) para Fortaleza (CE), mas, depois que os comprimidos foram encontrados durante busca no veículo, contou ter os adquirido em uma esquina, no Centro do município mineiro e que os levaria até Picos, para um terceiro.

A droga foi encontrada dentro de uma mala, uma sacola branca, contendo 17 cartelas com 60 comprimidos e uma cartela com 30 comprimidos. Totalizando 1.050 comprimidos de Nobésio Extra Forte possui em sua composição a droga anfetamina, proibida de ser vendida e consumida no Brasil.

Por isso, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local e deverá responder por Tráfico de Entorpecentes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: droga, comprimidos, prf