Motorista é preso ao levar 230 kg de maconha dentro de carro no Litoral

23/03/2015 12h32


Fonte G1 PI

Imagem: PRF/DivulgaçãoDroga era transportada no porta-malas e bancos do veículo.(Imagem:PRF/Divulgação)Droga era transportada no porta-malas e bancos do veículo.

Um motorista foi preso na tarde deste domingo (22) em Parnaíba, Litoral do Piauí, ao transportar 230 kg de maconha dentro de um veículo modelo Uno. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga foi encontrada nos bancos e porta-malas do veículo totalmente exposta.

A prisão aconteceu após a Polícia Federal receber uma denúncia anônima e acionar o Grupo Tático da Polícia Militar para prestar apoio na operação.

Imagem: PRF/DivulgaçãoClique para ampliarDroga apreendida chega a 230 quilos.(Imagem:PRF/Divulgação)Droga apreendida chega a 230 quilos.

Segundo o inspetor Thiago Monteiro, o homem foi abordado quando passava pelo posto da PRF na BR-343. “Ele viajava no sentido Teresina/Parnaíba. Chamou atenção o fato de a droga estar totalmente exposta. É aquela situação: eles enchem o carro de droga e vão seguindo viagem para ver até onde chegam sem serem abordados”, relatou o inspetor.

Toda a droga apreendida e o motorista foram levados para a sede da Polícia Federal. Em depoimento à PF, o motorista relatou que receberia R$ 7 mil para fazer o transporte da droga e que o entorpecente teria saído de Brasília. Agora a polícia dará início a uma investigação para comprovar a procedência da maconha e quais seriam as outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: polícia, motorista, droga