Motorista de caminhão é preso com carga roubada de 66 toneladas de massa de milho, no Piauí

26/03/2024 14h38


Fonte G1 PI

Imagem: Draco-PIMotorista é preso com carga roubada de massa de milho em Serra Talhada (PE). A carga foi roubada em Teresina.(Imagem:Draco-PI)Motorista é preso com carga roubada de massa de milho em Serra Talhada (PE). A carga foi roubada em Teresina.

Um homem identificados pelas iniciais J.W. da S.R., de 41 anos, foi preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, em Serra Talhada (PE). Ele é suspeito de roubar uma carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho em Teresina.

Conforme o Draco, o suspeito havia roubado a carga de uma empresa de alimentos da capital no dia 15 de março. O destino final era a cidade de Dormentes, em Pernambuco, mas o motorista desviou a rota.

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o homem compõe um grupo especializado no roubo de cargas em Teresina e agia da seguinte forma:
  • O homem subtraía a carga da empresa e inicialmente seguia a rota correta;
  • Durante o percurso, o motorista trocava a placa do caminhão por uma placa falsa;
  • Em seguida, ele seguia com a carga para um destino diferente e entregava para um receptador, que encaminhava para o destino final;
  • Por fim, o motorista se dirigia para uma delegacia e registrava falsamente um boletim de ocorrência, onde alegava ter sido vítima de assalto.
Imagem: Draco-PIGrupo adulterou a placa dos caminhões após o roubo.(Imagem:Draco-PI)Grupo adulterou a placa dos caminhões após o roubo.

A carga foi recuperada e devolvida para o dono. O motorista foi autuado por receptação, mas já respondia a processos por tráfico de drogas e outros crimes.

Ainda segundo a Polícia, o motorista estava sendo investigado por falsificação de documentos e adulteração do sinal identificador de veículo. Com ele, foram apreendidas quatro placas de veículos, que eram trocadas após o desvio da rota com a carga roubada.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: motorista, carga, rota