Morro do Gritador é alvo de vandalismo às vésperas do Festival de Inverno

14/06/2017 13h28


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMorro do Gritador é alvo de vandalismo às vésperas do Festival de Inverno.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um dos principais pontos turísticos de Pedro II (a 200 km de Teresina), durante o Festival de Inverno que começa amanhã, o Morro do Gritador foi alvo de roubo e vandalismo no início da madrugada desta quarta-feira(14).

Além de quebrarem as lojas e a iluminação do local, os assaltantes atiraram nas portas para intimidar o vigilante.

De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu por volta da meia-noite.

“O vigilante foi rendido, colocaram ele com o rosto no chão e depredaram lâmpadas, banheiro, atiraram nas portas e quebraram fios. Ele não soube precisar quantos eram, mas disse que eram muitos, uns cinco pelo menos”, afirmou um dos investigadores, que não quis ser identificado.

Os proprietários das lojas foram até a delegacia da cidade para registrarem queixa. Alguns objetos foram levados e pertences pessoais do vigilante como colar e celular também.

A polícia disse que já tem uma linha de investigação, mas preferiu não revelar. A equipe de investigação faz buscas pelos suspeitos.

Aberto ao público

O prefeito da cidade, Alvimar Martins, informou que já tomou as providências cabíveis para deixar o local no ponto para receber os turistas a partir desta quinta-feira (15), quando inicia mais uma edição do Festival de Inverno.

“As atitudes já foram tomadas, já mandamos restabelecer a energia, consertar o que foi quebrado e reforçamos a segurança em todas as praças, de forma que estará tudo pronto para amanhã”,
declarou o prefeito, que disse ainda que também foi realizar um Boletim de Ocorrência.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: festival, roubo, vandalismo