Morre terceira criança vítima de incêndio dentro de casa no Piauí; dois irmãos morreram

23/10/2022 13h50


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMorre terceira criança vítima de incêndio dentro de casa no Piauí(Imagem:Reprodução)Morre terceira criança vítima de incêndio dentro de casa no Piauí

Francisca Aylla, 7 anos, falece na manhã deste domingo (23) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, Litoral do Piauí. A criança estava internada desde a noite da última segunda-feira (17), após ocorrer uma explosão seguida de incêndio na casa onde ela e a família moraram no bairro Frei Higino.

Os irmãos de Francisca, Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, morreram no dia em que ocorreu a explosão. A causa da morte foi em decorrência da inalação de fumaça tóxica do incêndio. Os corpos deles foram velados na terça-feira (18) e o sepultamento ocorreu na quarta (19), no Povoado Baixa da Carnaúba, Zona Rural de Parnaíba.

Sobre o caso

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (17). A explosão aconteceu por volta das 22h, no quarto onde as crianças dormiam. Segundo o Corpo de Bombeiros, a origem do incêndio não foi identificada. A principal suspeita é de que um ventilador tenha incendiado no quarto onde os irmãos dormiam, mas a origem do fogo será determinada apenas após uma perícia.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não informaram se havia adultos no local, porque quando chegaram as crianças já tinham sido levadas ao hospital pelos vizinhos. Contudo, a delegada Daniella Dinali, que acompanha o caso, informou que os avós das vítimas, de forma preliminar, afirmaram que, aparentemente, as crianças estavam sozinhas em casa.

Os pais das crianças participaram do sepultamento de Maria Eloá e Francisco Ayllan e não quiseram falar sobre o caso. Eles podem responder por abandono de incapaz. O depoimento deles ocorrerá nesta semana.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crian?as, inc?ndio, explos?o