Morre em Itaueira, aos 78 anos, o ex-prefeito Arimateia Saraiva

16/03/2018 10h40


Fonte Acessepiaui

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJosé de Arimateia Lopes Saraiva(Imagem:Divulgação)

Morreu na última quinta-feira (15) o ex-prefeito de Itaueira, José de Arimateia Lopes Saraiva, vítima de infarto. O líder político completaria 79 anos de idade neste sábado, 17 de março.

Arimateia Saraiva ocupou todos os cargos eletivos no município. Iniciou como vereador e em 1982 foi eleito prefeito pelo PDS (Partido Democrático Social). Desde então não se afastou mais da militância política, sendo eleito vice-prefeito em 1996 na chapa encabeçada por Aspásia Rocha.

Em 2000, a chapa foi mantida, mas os gestores não se reelegeram. Quatro anos depois, Arimateia voltou a se candatar a vice-prefeito numa chapa capitaneada por Wagner Ribeiro Feitosa. A dupla perdeu a eleição, mas por determinação da Justiça Eleitoral, assumiu o mandato por alguns meses.

Na última eleição municipal, em 2016, Arimateia voltou a protagonizar um pleito eleitoral como candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Chico Moura (PSD).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chapa, vice, arimateia