Moradores voltam a protestar na PI-112 e ateiam fogo em pneus pedindo fim de obra

21/08/2019 15h13


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeMoradores atearam fogo em pneus durante protesto na PI-112.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Moradores atearam fogo em pneus durante protesto na PI-112.

Os moradores do bairro Socopo voltaram a bloquear a PI-112 na manhã desta quarta-feira (21) em protesto pela conclusão das obras de duplicação da rodovia, que liga as cidades de Teresina e União. A população montou barricadas com pneus e galhos e ateou fogo.

As obras na PI-112 consistem na duplicação de dois quilômetros da rodovia, com duas pistas de rolamento, com três faixas cada. A duplicação começa no final da Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste de Teresina, e estava prevista para ser concluída em julho de 2018. A obra foi orçada em R$ 3,7 milhões, financiada pelo BNDES, e realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Ribamar Machado, morador da região, diz que as obras iniciaram em 2015 e não foram concluídas. Está faltando apenas 20 metros para a conclusão.

"O problema já não é somente os carros quebrados. Agora, somos alvos de bandidos porque quando passamos pelo trecho em que a obra ainda não foi concluída, os bandidos aproveitam para realizar assaltos, já que temos que reduzir a velocidade dos carros",
afirmou.

Esta é a terceira vez que os moradores realizam protesto pelo mesmo motivo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook