Moradores sofrem com assaltos nas paradas e nos ônibus coletivos no PI

15/11/2016 08h45


Fonte G1 PI

Centenas de passageiros que moram na região do bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina, usam o transporte público todos os dias. E virou rotina nas paradas e também dentro dos ônibus, os passageiros virarem alvo de bandidos durante as viagens. Os assaltos acontecem durante todo o dia e a noite também.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMoradores sofrem com assaltos nas paradas e nos ônibus coletivos no PI.(Imagem:Divulgação)

Os assaltos nas paradas de ônibus da avenida Alto Gurupi são frequentes e assusta a população que depende diariamente do ônibus coletivo.

“Você fica totalmente assustado, você não pode confiar de ficar aqui na parada sozinha com dinheiro ou celular. Fico com medo o tempo todo de chegar alguém aqui e fazer alguma coisa com você”
, disse a estudante Jaqueline Santos.

O comerciário Henrique Soares foi vítima de um assalto e passou alguns com uma arma apontada para a cabeça. “Eram dois homens na moto que pararam na parada e abordaram eu e um amigo com uma arma e levaram os nossos celulares. A gente trabalha todo dia e quando consegue ter uma coisa vão lá e te assaltam”, disse.

Os relatos de assalto não é apenas nas paradas, segundo os moradores o medo acompanha até o destino seguinte e até mesmo dentro dos ônibus coletivos tem relatos de assalto.

A Associação de moradores do Gurupi pediram uma reunião com as autoridades que tem a missão e obrigação de combater a violência, mas parece que não teve muito efeito.

“Infelizmente ano passado nós fizemos contato com a Secretaria de Segurança, com o comando Geral da Polícia Militar e com a Promotoria, mas apenas um capitão compareceu e as demais autoridades não apareceram. Uma onda violenta de assalto com os moradores que já estão aterrorizados, pois não tem providencia. Buscamos entender porque as autoridades não compareceram a esse encontro. E somos pagadores e contribuintes de altas taxas sem nenhum retorno para a população”,
relatou Francisco Wagner, líder comunitário.

A Assessoria da Polícia Militar informou que vai repassar as informações para o comandante da área para que o policiamento seja intensificado.

Tópicos: moradores, assalto, paradas