Moradores reclamam da poeira em obra de duplicação de rodovias

08/10/2016 08h14


Fonte G1 PI

Paradas há dois anos, as obras de duplicação das BRs 343 e 316, em Teresina, foram retomadas em agosto. Nesse período os moradores das áreas próximas têm sofrido com a poeira. Para evitar o transtorno, eles bloquearam uma via e agora os ônibus não podem mais passar.

Os bloqueios ocupam um trecho de aproximadamente 1 km na via paralela a BR-316. “Isso é para evitar a passagem de ônibus, de carros, motos por conta da poeira que está demais”, disse Maria Zilda Barbosa, dona de casa.

Os obstáculos estão lá há cerca de quatro meses, mas isso não impede que a cortina de poeira atrapalhasse a vida dos moradores. O comerciante Frankimar José da Silva mudou o comercio de endereço. “Não deu para eu continuar aqui porque a poeira tomou de conta. Eu tive que mudar para outra rua e pagando aluguel. Eu investi meu dinheiro aqui e estou recebendo poeira em troca”, relatou.

Tudo isso é consequência no atraso nas obras de duplicação das BRs que cortam Teresina. Na BR-316 que margeia a Vila Palitolândia, os moradores relatam que há vários dias não existem sinais de máquinas ou operários.

Em outro ponto trecho a TV Clube flagrou homens trabalhando e máquinas. A obra foi orçada em R$ 70 milhões e ficou dois anos parada. Ainda que lentas as obras estão andando, mas os moradores reclamam da demora.

“Esses atrasos estão prejudicando a gente porque ônibus não passa por aqui e a gente fica sem transporte. Além disso a poeira é muito grande”,
afirmou a dona de casa, Maria do Carmo.

Tópicos: obras, poeira, moradores