Moradores de Canto do Buriti pedem socorro em redes sociais após cidade registrar 10 roubos

21/10/2021 08h47


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa tarde dessa segunda-feira (18), uma padaria, uma drogaria e um supermercado foram assaltados. A proprietária dos estabelecimentos, Maria José, suspeita que os criminosos são sem(Imagem:Reprodução)
 Moradores de Canto do Buriti, a 405 km de Teresina, divulgaram nas redes sociais um pedido de socorro as autoridades após a cidade registrar 10 assaltos a mão armada em 30 dias. O delegado Mayson Soares confirmou ao g1 que nos últimos meses a onda de assaltos só aumentou.

"Os criminosos armados se utilizam de motocicletas descaracterizadas e uso de capacete, o que dificulta a identificação dos supostos autores. A Polícia Civil está investigando, mas por causa dessas peculiaridades, do déficit de agentes de polícia e de outras demandas da delegacia, a investigação é mais demorada", declarou o delegado.

As câmeras de segurança de alguns estabelecimentos registraram os assaltos. Nas imagens é possível perceber a semelhança das pessoas que cometeram os crimes. Entre três ou quatro homens armados.

Na tarde dessa segunda-feira (18), uma padaria, uma drogaria e um supermercado foram assaltados. A proprietária dos estabelecimentos, Maria José, suspeita que os criminosos são sempre os mesmos, três pessoas em uma moto, encapuzadas ou com capacete.

"Estamos trabalhando com medo dessa insegurança, não podemos ouvir o barulho de uma moto que já pensamos que é assalto. Todos os comerciantes aqui da cidade estão com medo, porque eles chegam armados e não têm nada a perder", contou a comerciante.
De acordo com Maria José, o primeiro assalto ocorreu no dia 10 de agosto. Desde então, no mínimo, uma vez por semana algum estabelecimento ou morador é vítima da ação dos criminosos.

O empresário Danylo Macedo, proprietário da drogaria assaltada na segunda-feira (18), contou ao g1 que não foi a primeira vez. No dia 20 de setembro, o estabelecimento também foi alvo dos assaltantes. Danylo afirmou que a situação já virou comum na cidade, por isso a população está cada vez mais indignada e assustada com a onda de assaltos.

Romário Arruda, que também teve sua drogaria assaltada, contou que tem medo de alguém sair ferido durante os assaltos. O empresário contou que até os clientes estão receosos em entrar nos estabelecimentos e eventualmente também serem alvos dos bandidos.

"Nessa quinta-feira faz 30 dias que assaltaram a minha drogaria. Os bandidos chegam a mão armada, fico com muito medo de que a qualquer momento alguém possa ser atingido, um inocente morra. Estamos a mercê dos bandidos. Os clientes ficam até com medo de entrar nos nossos estabelecimentos agora", declarou.
A Polícia Civil de Canto do Buriti afirmou que apesar das dificuldades de identificar os criminosos, vai continuar com as investigações e até prender os assaltantes.

Enquanto isso, a população do município sofre com os prejuízos causados pela falta de segurança. "A gente acorda cedo para trabalhar, conquistar o ganha-pão, derrama suor para sustentar nossa família, aí vem um vagabundo desse e leva o pouco de dinheiro que a gente tem", disse Romário Arruda.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews