Moradores bloqueiam Av. Boa Esperança e cobram melhorias na sinalização de trânsito

11/11/2020 18h45


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMoradores bloqueiam Av. Boa Esperança e cobram melhorias na sinalização de trânsito(Imagem:Reprodução)
 Um grupo de moradores do bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina, realizaram um protesto e bloquearam a Avenida Boa Esperança na manhã desta quarta-feira (11) e cobraram melhorias para as condições da via. Os moradores reclamam ainda que um fio energizado caiu de um poste e continua na avenida há vários dias.

O protesto começou por volta das 11h e foi encerrado às 13h, quando a pista foi novamente liberada. Os moradores fizeram uma barricada na altura da Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes. Ainda durante o protesto, os participantes permitiram a passagens de veículos.

Sobre a sinalização da avenida, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) afirmou em nota que a sinalização está adequada, e que serão lançadas novas ordens de serviços para a renovação gradativa das áreas que necessitarem de melhorias. Leia abaixo a íntegra da nota.

Sobre o fio de energia que está caído na avenida, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informou que demanda foi repassada para a coordenação de iluminação pública. Uma equipe deve ir ao local para verificar se o problema é de competência da Semduh. Caso seja, os reparos necessários serão feitos.

A Equatorial Piauí informou que esteve no local e constatou que o cabo partido é de iluminação pública e que neste caso a responsabilidade é da Prefeitura Municipal. Durante a visita, os profissionais da distribuidora isolaram o cabo, tirando o risco de qualquer acidente elétrico no local.

De acordo com Maria Lúcia Oliveira, uma das moradoras que participou da manifestação, a sinalização precária da avenida tem causado acidentes na região, tanto entre veículos como envolvendo pedestres e ciclistas.

Ainda segundo Maria Lúcia, até animais, como os cágados que vivem nas margens do rio Parnaíba acabam sendo vítimas de atropelamentos. “Os cágados desovam indo de uma lagoa para a outra. Nessa época é fácil a gente ver alguns deles atropelados”, contou.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: local, municipal, avenida