Moradores ateiam fogo e fecham avenida de Teresina em protesto após IML não liberar corpo

23/06/2020 18h35


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMoradores ateiam fogo e fecham avenida de Teresina em protesto após IML não liberar corpo de jovem a(Imagem:Reprodução)
 Moradores queimaram pneus e bloquearam os dois trechos da Avenida Alameda Parnaíba, na Zona Norte de Teresina, via de acesso à Ponte Estaiada João Isidoro França. A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (23).

Segundo os manifestantes, o ato foi por causa da demora da liberação do corpo de João Daniel, jovem atropelado no último sábado (20), em Teresina, mas o corpo ainda não foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Em nota, o IML informou que a liberação do corpo é feita aos familiares mediante apresentação de documentação, comparação genética ou outros métodos de identificação utilizados pela polícia científica. Por esses métodos, ainda não foi possível a identificação. O diretor da Polícia Técnico-científica, Antônio Nunes, afirmou que a família deve procurar o IML para obter as explicações necessárias

De acordo com a família, João Daniel tinha 24 anos e retornava de bicicleta da hamburgueria onde trabalhava como chapeiro, quando foi atropelado por um carro que estaria na contramão. Emanuele Silva, companheira de Daniel, também participou do protesto com a filha do casal, de apenas três meses de vida. Ela cobrou justiça.

Os familiares e amigos que participaram do bloqueio disseram que as testemunhas do acidente não anotaram a placa do carro nem identificaram o motorista, que não ficou no local do acidente até o fim da prestação de socorro a João Daniel.

Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estiveram no local até o fim da manifestação, encerrada por volta das 14h30. Após o ato, as vias foram liberadas e o trânsito de acesso à Estaiada foi normalizado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, corpo, protestos