Missa em Teresina celebra os 109 anos de nascimento de Luiz Gonzaga nesta segunda (13)

13/12/2021 11h40


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução / capa de LP de 1968Luiz Gonzaga na capa de álbum de 1968.(Imagem:Reprodução / capa de LP de 1968)Luiz Gonzaga na capa de álbum de 1968.

Uma missa em homenagem aos 109 anos de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, será realizada nesta segunda-feira (13), a partir das 18h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina.

A celebração será aberta ao público e seguirá protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Serão disponibilizados 350 lugares nos bancos da paróquia, por ordem de chegada. O evento também será transmitido online, por meio das redes sociais da paróquia.

O tradicional evento é organizado há mais de uma década pelo grupo Colônia Gonzaguiana de Teresina. Ele é composto por músicos piauienses e fãs do cantor, também celebra os Dias do Forró, gênero declarado patrimônio imaterial do Brasil, e da padroeira Santa Luzia, protetora dos olhos.

"Celebraremos ainda o título conquistado pela Procissão das Sanfonas de Teresina. Movimento considerado, pelo Prêmio Profissionais da Música, o melhor projeto cultural de som na rua do Brasil. Esta festa é uma homenagem ao povo nordestino, que contribui, e muito, para a grandeza das manifestações culturais”,
disse o professor Wilson Seraine, um dos organizadores do grupo.

Entre os artistas que participarão da homenagem aos 109 anos do nascimento do Rei do Baião estão Gonzaga Lú, Vagner Ribeiro e As Fulô do Sertão.