Ministro do Meio Ambiente vem inaugurar escada gigante na Serra da Capivara

18/10/2021 14h08


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoMinistro Joaquim Leite(Imagem:Divulgação)Ministro Joaquim Leite

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e Presidente do ICMBio, Fernando Lorencini, visitam o Parque Nacional Serra da Capivara nesta terça-feira, 19, Dia do Piauí, para a inauguração de uma escada no circuito Boqueirão. A escada possui 114 degraus, 60 metros e será um novo atrativo para os visitantes do Parque.

Dessas escadas os visitantes terão uma vista panorâmica de todo o circuito. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também deve acompanhar a comitiva. A área visitada será aberta pela primeira vez desde de março de 2020, que estava fechada devido a pandemia. 

Com melhor acesso e mais seguro, o visitante subirá a escada e poderá contemplar a vista panorâmica onde se pode verificar a grandiosidade do parque. Parte das passarelas e escadas foram também revitalizadas para receber os visitantes.

Devido a pandemia, alguns circuitos ainda estão fechados para visitação, principalmente os boqueirões com protocolos silvestres contra a Covid-19 em proteção aos animais entre eles primatas e felinos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: parque, visitantes, escada