Ministério prorroga prazo para realização das conferências municipais de políticas para mulheres

03/08/2025 11h28


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoMunicípios ganham mais tempo para realizar conferências e ampliar participação na construção de políticas públicas voltadas às mulheres.(Imagem:Divulgação)Municípios ganham mais tempo para realizar conferências e ampliar participação na construção de políticas públicas voltadas às mulheres.

O Ministério das Mulheres, por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, prorrogou o prazo para a realização das etapas municipais e regionais da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. Os municípios têm agora até o dia 11 de agosto de 2025 para organizar suas conferências locais.

A gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), Adriana Ribeiro, que também integra a comissão organizadora estadual e é conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, reforça a importância da mobilização nos municípios.

“Essa prorrogação representa uma oportunidade para que mais municípios possam garantir a escuta ativa das mulheres e contribuir com propostas concretas para a construção de políticas públicas. A Sempi está à disposição para orientar e apoiar as gestoras e comissões organizadoras locais nesse processo”, destacou Adriana.

A 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Teresina, reunindo delegadas e representantes de todas as regiões do estado. As propostas elaboradas nas conferências municipais e regionais irão subsidiar o debate estadual e compor o documento que representará o Piauí na etapa nacional.

Mais informações e orientações podem ser solicitadas diretamente à equipe da Sempi pelo número (86) 99491-4122 e pelo e-mail conselho.mulheres@sempi.pi.gov.br ou acessando a plataforma Brasil Participativo.


Tópicos: mulheres, munic?pios, sempi